quarta-feira, 21/02/2024

Serviço de Atenção Domiciliar do HRMS é apresentado durante congresso em São Paulo

Serviço de Atenção Domiciliar do HRMS é apresentado durante congresso em São Paulo

O SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi apresentado, na sexta-feira (7) e sábado (8), durante o 19º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Atenção Domiciliar – CIAD 2023, em São Paulo (SP).

Durante o evento, dois trabalhos desenvolvidos pelo SAD HRMS foram apresentados em pôsteres disponibilizados em totem no salão nobre do Centro de Convenções Rebouças, com os temas “Adequação de Rotina e protocolos pelo SAD HRMS durante a Pandemia Covid-19” e “Desospitalizações realizadas pela SAD HRMS durante a Pandemia Covid-19”.

Um terceiro trabalho foi selecionado para apresentação oral que ocorreu no sábado, último dia de congresso. Com o tema “Desospitalização de pacientes pediátricos complexos realizados no período de 2027 a 2022 pelo SAD HRMS”, o trabalho foi apresentado pela médica pediatra, doutora Patrícia Salomão.

“Nosso trabalho a que foi submetido à apresentação oral traçou o perfil dos pacientes pediátricos desospitalizados pelo SAD focando principalmente nas crianças com condições crônicas complexas”, detalhou a médica.

Para a coordenadora do SAD HRMS, doutora Alexandra Casarin, “a presença do SAD HRMS, em um evento tão rico em aprimoramento técnico e troca de experiências, contribui para a busca contínua em oferecer um serviço de excelência para nossos pacientes e famílias atendidas”.

“Através da apresentação dos nossos três trabalhos mostramos os resultados obtidos através da atuação de uma equipe extremamente comprometida, tecnicamente eficiente e humanizada. A desospitalização de crianças complexas não é uma realidade na grande maioria dos SAD’s do Brasil, por esse motivo a nossa equipe ganhou destaque, já tendo realizado a desospitalização de 44 crianças complexas. Como disse a coordenadora do SAD nacional Drª Mariana Borges durante o evento: o Programa Melhor em Casa é o maior hospital público do Brasil e nosso SAD está incluído nesse contexto nacional,” concluiu.

Além das médicas drª Patrícia Salomão e drª Alexandra Casarin, a enfermeira Helly Heloíse Santos Duarte, gerente do SAD HRMS também compôs a equipe que representou o HRMS no congresso.

Joilson Francelino, Comunicação HRMS
Foto: Divulgação