Campo Grande-MS
sexta-feira, 12/12/2025

O mutirão denominado “Dia E” da Ebserh está vinculado ao Programa “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde

O Dia E visa a redução de filas nas principais especialidades, aumentando o acesso da população a atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS), e ocorrerá, de forma simultânea, em todos os 45 hospitais universitários federais da Rede Ebserh, reafirmando seu papel na assistência à saúde pública. 

Essa é a última edição do “Dia E” em 2025, o maior mutirão de saúde pública do país, com mais de 52 mil procedimentos, sendo 2,2 mil cirurgias, 9,2 mil consultas e mais de 40 mil exames.

Estão agendados no Hospital Universitário de Campo grande (Humap-UFMS) 226 exames (sendo 60 espirometrias, 60 tomografias, 60 ultrassons, 16 radiointervenções e 30 ecocardiogramas); e 27 cirurgias (07 procedimentos de hemorroidectomias, 10 procedimentos de hernioplastias e 10 laqueaduras tubárias).

No Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), estão agendadas 20 tomografias de crânio, 70 ultrassonografias, 30 cirurgias, 240 consultas ambulatoriais de dermatologia e ginecologia, além da colocação de DIU Mirena, DIU de cobre e Implanon.

Com informações da Comunicação Regional 25 (HUMAP-UFMS) e Comunicação Social do HU-UFGD/Ebserh | Foto: Bruno Rezende