O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), cobrando transparência sobre o quantitativo de valores recebidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) dos recursos oriundos do Ministério da Cultura do Governo Lula, através da Política Nacional Aldir Blanc de Incentivo à Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
A solicitação também busca saber em quais seguimentos da cultura sul-mato-grossense exatamente estes recursos foram aplicados.
O requerimento tem o objetivo de levar, principalmente, às entidades culturais e aos artistas de Mato Grosso do Sul, informações detalhadas sobre gestão dos recursos recebidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
“Além de conhecermos a integralidade dos valores, é de fundamental importância que a população de Mato Grosso do Sul saiba qual a aplicação dos recursos advindos do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Política Aldir Blanc de incentivo à Cultura e da Lei Paulo Gustavo”, enfatizou e justificou Zeca do PT.
Para tanto, o requerimento do deputado e ex-governador Zeca do PT foi encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel, com cópias ao Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, e ao Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes Pinto.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Zeca do PT | Por: Lucas Caxito | Foto: Ernesto Franco