Campo Grande-MS
quarta-feira, 28/05/2025

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), reforça a estrutura de Saúde com a entrega de 11 ambulâncias para municípios de diversas regiões do Estado. Essa iniciativa visa aprimorar o atendimento e o transporte de pacientes em todo o território sul-mato-grossense. A entrega foi realizada na última sexta-feira (23) na ESP (Escola de Saúde Pública), em Campo Grande.

O objetivo principal desta ação é propiciar o transporte seguro de pacientes que necessitem de atendimento fora de suas áreas de domicílio, garantindo que recebam a assistência necessária com agilidade e conforto.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende. Os municípios contemplados nesta fase são: Anaurilândia, Ivinhema, Douradina, Camapuã, Vicentina, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Itaquiraí, Jateí, Mundo Novo e Deodápolis.

“Esta entrega representa um avanço importante para a saúde dos nossos municípios. O transporte seguro e eficiente de pacientes é fundamental, especialmente para aqueles que precisam de atendimento em outras localidades. Isso representa a estruturação do serviço de atendimento móvel de urgência nos municípios que dependem de transporte adequado para outras cidades que disponham de atendimento especializado”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Correa.

Deputado Geraldo Resende e o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões.

Autor da emenda que destinou os recursos para a aquisição das ambulâncias, o deputado Geraldo Resende enfatizou a importância da colaboração e colocou seu mandato à disposição para parcerias que fortaleçam a saúde pública do Estado.

“Essa é mais uma ação que reforça o compromisso do nosso mandato em garantir que os moradores de Mato Grosso do Sul tenham acesso a um atendimento de saúde de qualidade, especialmente em momentos de urgência”.

As ambulâncias entregues são veículos do tipo van/furgão adaptado para ambulância suporte básico, com todos os equipamentos exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e demais itens da série. Destinado ao transporte Inter hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.

As entregas atendem solicitações feitas por prefeitos, vereadores e secretários municipais de saúde das cidades contempladas, por meio de ofícios enviados à Secretaria de Estado de Saúde, tendo em vista as necessidades de cada município.

Fonte: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul | Por: Helton Davis, Comunicação SES |
Fotos: Helton Davis