A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta segunda-feira, dia 1º, às 14 horas, Audiência Pública para discutir sobre a greve promovida pelos servidores da assistência social e as reivindicações da categoria perante o Executivo. O debate foi proposto pelo vereador Neto Santos, presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso.
A Comissão conta ainda com os vereadores Clodoilson Pires (vice-presidente), Professor Juari, Leinha e Ronilço Guerreiro. Também organiza a Audiência a Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos, formada pelas vereadoras Luiza Ribeiro (presidente), Ana Portela (vice-presidente), Dr. Jamal, Jean Ferreira e Leinha.
Trabalhadoras da Assistência Social do Município pediram a reposição da inflação, que não foi concedida nos últimos três anos, além de incorporação de auxílio e correção do vale alimentação. A prefeitura ingressou na Justiça e obteve decisão favorável para que os servidores retornassem às atividades, sob pena de multa diária. Até agora, porém, não houve avanço nas demandas dos profissionais. O debate na Câmara busca soluções para avançar nas negociações da categoria. Representantes das secretarias de Finanças e de Assistência Social devem estar presentes.
A Audiência Pública pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo na TV Câmara, pelo canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal | Por: Milena Crestani