Campo Grande-MS
quinta-feira, 18/09/2025

Serão votados dois projetos de lei na sessão ordinária desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Campo Grande, ambos de autoria do executivo

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois projetos de lei que autorizam abertura de crédito suplementar e crédito adicional, na sessão ordinária de quinta-feira, dia 18. Há recursos para setores de habitação, esporte, agricultura e assistência social. As duas propostas são do Executivo e serão votadas em única discussão.

O Projeto de Lei 12.071/25 prevê crédito suplementar especial e adicional especial de R$ 1,3 milhão para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, decorrente de convênio celebrado com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); vagas híbridas para atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; contratação de Organização da Sociedade Civil, por meio de termo de colaboração, com o objetivo de administrar, acompanhar, monitorar e promover as atividades no condomínio “Vila da Melhor Idade”.

Há ainda previsão de remanejamento de recursos para atender a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), a Fundação Municipal de Esporte (FUNESP) e o Fundo Especial da Procuradoria-Geral do Município. A maior parte dos recursos é para a área da habitação, conforme informado na proposta.

Também será votado o Projeto de Lei 12.039/25, autorizando crédito de R$ 139 mil para a Funsat (Fundação Social do Trabalho), em decorrência de cobertura de Parcelas de débito decorrente de instauração de tomadas de contas especiais, referente a convênio formalizado em 2008 com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Palavra Livre – Na Sessão, o cirurgião-dentista Jader Vasconcelos, atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande, vai falar na Tribuna sobre assuntos relacionados à saúde pública, contribuindo com informações e propostas para o fortalecimento das políticas locais de saúde. O convite para abordar o assunto foi feito pelo vereador Landmark.

Participe – A sessão ordinária inicia às 9 horas desta quinta-feira e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.


Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal | Por: Milena Crestani | Foto: Izaías Medeiros