A Câmara Municipal de Campo Grande promove Audiência Pública sobre a valorização das Assistentes de Educação Infantil, na sexta-feira, dia 6, às 9 horas. O debate vai abordar as principais demandas da categoria, que conta com quase três mil profissionais que trabalham nas escolas municipais de Campo Grande. A discussão foi proposta pelo vereador Landmark.
A pauta das Assistentes de Educação Infantil contempla, prioritariamente, seis itens: aumento de salário para R$ 2,5 mil mensais (hoje o montante chega a cerca de R$ 1,8 mil); vale-alimentação, fazer valer a lei do atestado de acompanhante, enquadramento das Assistentes de Educação Infantil, correção das atribuições da categoria e lotação de crianças em salas de aula pequenas e com crianças especiais.
Na terça-feira, durante a primeira sessão ordinária, as Assistentes lotaram a Câmara Municipal para entregar a pauta de reivindicações aos vereadores. Elas cobram que a prefeitura atenda as melhorias nas condições de trabalho das profissionais.
A Audiência Pública acontece na sexta-feira, dia 6, às 9 horas, e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo da TV Câmara, pelo canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal | Imagem: Divulgação









