quarta-feira, 21/02/2024

Em menos de 2 horas, termina 1⁰ lote de inscrições para Corrida dos Poderes 

Em menos de 2 horas, termina 1⁰ lote de inscrições para Corrida dos Poderes 

Os servidores atenderam à convocação e, em menos de duas horas, foi concluído o primeiro lote de inscrições para  a 1ª Corrida dos Poderes, que vai acontecer dia 28 de outubro. Por volta das 10h desta quinta-feira (14),1 mil servidores se inscreveram. Na próxima segunda-feira (18), será aberto o 2⁰ lote, com mais 1 mil vagas, sendo 500 para servidores e 500 para o público em geral. 

A Corrida dos Poderes será realizada no dia 28 de outubro, um sábado, Dia do Servidor Público. A abertura da arena será às 16h, no estacionamento da Assembleia Legislativa, com shows, atrações para as crianças e sorteios de brindes. No mesmo local, será dada largada para a corrida e caminhada, às 17h30.

Na retirada do kit da corrida e da caminhada, os participantes terão de doar um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. Os brinquedos serão doados às crianças durante campanha de fim de ano, a ser realizada pelo Governo do Estado. 

A inscrição é de graça e, no site oficial (), estão disponíveis todas as informações sobre o evento, que terá a modalidade de caminhada, com três quilômetros, e corrida em 5 km e 10 km. Em todas as modalidades a concentração para a largada será no estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O percurso vai até a rotatória com a Avenida Fadel Dajher Lunes, subirá pela pista centro bairro da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha ; entrará na Avenida dos Poetas até a Governadoria e fará o percurso de retorno até o estacionamento da ALEMS, no caso da caminhada. 

Quem for participar da corrida de 5 km seguirá o mesmo percurso, seguindo até a rotatória em frente do bloco da Secretaria de Educação, fazendo o retorno pela outra pista da Avenida dos Poetas, volta pela pista bairro /centro da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha até o estacionamento da ALEMS. Já os participantes da corrida de 10 km, farão o mesmo trajeto, só que seguirão pela Avenida dos Poetas até chegar à rotatória com a Avenida Afonso Pena. 

Lançamento 

Presente ao lançamento da Corrida dos Poderes, realizada na  Assembleia quarta-feira (13) à noite, a triatleta Ingrid Ximenes buscou estimular a todos a participarem do evento Para dar aquele ânimo a quem está titubeando em participar ou não do evento, a triatleta Ironman Full, Ingrid Ximenes falou sobre a importância do esporte para a saúde e para a vida. Participante de prova de 13 horas do Ironman Full, com três quilômetros de nado no mar, 180 quilômetros numa bike e 42 quilômetros correndo, Ingrid falou com propriedade de quem tem fôlego para viver. 

“Todo mundo pode correr. Quando eu comecei, não conseguia correr 200 metros, nem terminar uma quadra. Ficava ofegante”, contou. “Você não consegue ter felicidade se não tiver saúde. Quando você tem saúde transborda amor e alegria para as outras pessoas. Quem nunca correu precisa vivenciar isso. É extraordinário!”, encorajou Ingrid, que também é formada em Educação Física e especialista em Nutrição e Metabolismo.

Falando em nome de todos os deputados,o presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), disse que todos os 24 deputados abraçaram a ideia, lembrou que a iniciativa foi de duas mulheres: a Kátia Claro, sua esposa, e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. As duas estão à frente da organização da Corrida dos Poderes.

“Estou muito empolgada com esse evento. Corrida é algo que eu gosto muito”, vibrou Mônica Riedel, que falou ao lado de Kátia Claro. “Não se trata apenas de uma corrida. Nessa ação, também há a preocupação com a saúde da população. Afinal, quando uma pessoa adota um hábito saudável, ela muda a sua vida”, acrescentou.

A fala da primeira-dama foi reforçada por Kátia Claro, que destacou, também, a participação dos três Poderes. “Houve envolvimento muito especial de todos. Cada um que representou algum órgão dos Poderes teve papel muito importante na concretização dessa ideia”, disse.

Leia mais:

Com expectativa de reunir 2 mil pessoas, Corrida dos Poderes dá largada às inscrições