segunda-feira, 26/02/2024

Data Center: obra iniciada por Zé Teixeira é concluída na ALEMS

Data Center: obra iniciada por Zé Teixeira é concluída na ALEMS

A Assembleia Legislativa concluiu este mês a instalação do novo Data Center, projeto iniciado durante a gestão de Zé Teixeira (PSDB) na Primeira Secretaria da Casa de Leis. As obras civis entregues na semana passada incluem a climatização, instalação de geradores, rede elétrica e infraestrutura predial. A finalização desta última etapa prevê ainda a mudança e montagem dos equipamentos de informática.

Segundo o arquiteto responsável pela fiscalização dos serviços, Neder Schabib Péres, o projeto foi concluído permitindo a preservação da memória do Poder Legislativo com a implantação de ambiente seguro e certificado, garantindo a proteção, a confiabilidade e a disponibilidade dos dados. O espaço no subsolo da Casa de Leis foi planejado durante a gestão de Zé Teixeira para concentrar os computadores e equipamentos eletrônicos que hoje dão suporte ao trabalho legislativo e administrativo.

“O novo Data Center do nosso Poder Legislativo representa uma evolução. Toda a equipe envolvida está de parabéns pelo planejamento estratégico e pela visão clara e objetiva. A ideia foi baseada em um Plano Diretor e em sintonia com as expectativas de uma gestão responsável e eficiente”, explica Zé Teixeira.

Conforme o deputado, com a conclusão dos trabalhos, a Casa de Leis atinge os requisitos exigidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regras determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Este novo Data Center demonstra nosso compromisso com os princípios da administração pública e garante que toda a memória e produção legislativa esteja à disposição de qualquer pessoa de forma rápida e segura”, conclui Zé Teixeira.

Conheça nosso trabalho – Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter. Mais informações, também no nosso site oficial.