segunda-feira, 26/02/2024

<b>Lei</b>: Arraial da ALEMS é incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado

<b>Lei</b>:  Arraial da ALEMS é incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado

A , publicada hoje no Diário Oficial Eletrônico do Poder Executivo nesta manhã (10), é de autoria do deputado João César Mattogrosso (PSDB) e coautoria dos outros 23 parlamentares, e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado, instituído pela Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010, o Arraiá da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS),

O evento, incluso no Calendário Oficial, será realizado anualmente no mês de junho. O 1º Arraiá da ALEMS aconteceu no dia 16 de junho deste ano, e reuniu cerca de 1.200 pessoas que lotaram o estacionamento da Assembleia Legislativa, em um grande evento que reuniu diversão e comidas típicas. E ainda contou com o apoio de todos os parlamentares e do Governador do Estado.

“O Arraiá da ALEMS não foi só diversão, destacou-se pelo papel assistencial e solidário. Todos os produtos comercializados no evento foram destinados exclusivamente para as entidades que prestam relevantes serviços à população mais vulnerável. Cada deputado estadual teve a oportunidade de indicar uma entidade assistencial para montar as tradicionais barracas juninas, com arroz carreteiro, espetinho, caldos, quentão, doces, e outros produtos típicos. E quem foi ao evento pôde colaborar com um cobertor ou agasalho, também destinado à população mais carente”, explica o autor da lei, João César Mattogrosso.