Ex-presidente já está está no quarto após ser submetido a cirurgia, no hospital DF Star, nesta quinta-feira (25)
Segundo a equipe médica, Jair Bolsonaro deve se recuperar entre cinco e sete dias e que quando houver o entendimento de que o mesmo possa deixar o hospital, já realizando o autocuidado: tomar banho, se vestir, se movimentar e comer, verá qual o melhor caminho para ele.
Sobre o retorno de Bolsonaro à cela na superintendência da Polícia Federal, os médicos disseram que ainda é “muito precoce dar uma opinião”.
Cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral
A cirurgia corrigiu a protusão de tecidos em ambos os lados da virilha, foi feita de forma convencional (aberta) com o uso de tela para reforçar a musculatura.
Vigilância
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação pela trama golpista e foi autorizado a se submeter ao procedimento pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conduzido pela Polícia Federal no trajeto entre a sala da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, e o hospital, o ex-presidente foi internado por volta das 9h30 da manhã de quarta-feira (24), acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro.
Ao longo da internação, a vigilância será de 24 horas por dia, com manutenção de dois agentes na porta do quarto, além de outras equipes dentro e fora do hospital, conforme determinação do ministro do STF.
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – Brasília | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil









