Leão XIV da sacada central da Basílica de São Pedro ( Foto: @Vatican Media) durante a mensagem e bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo), nesta quinta-feira (25), proferida pelo papa no Natal e na Páscoa.
Falando da sacada central da Basílica de São Pedro para milhares de pessoas na praça abaixo, o Papa pediu o fim de todas as guerras e lamentou os conflitos, políticos, sociais ou militares, na Ucrânia, Sudão, Mali, Mianmar, Tailândia e Camboja, entre outros. Também, criticou as condições dos palestinos em Gaza.
“Como, então, podemos não pensar nas tendas em Gaza, expostas por semanas à chuva, ao vento e ao frio?”, perguntou.
Celebrando seu primeiro Natal após suceder o papa Francisco, Leão XIV, também, manifestou preocupação com a situação dos migrantes e refugiados.

MENSAGEM URBI ET ORBI DO PAPA LEÃO XIV
NATAL 2025
“Quem não ama não se salva, está perdido”. Jesus Cristo é a nossa paz, porque nos liberta do pecado e nos indica o caminho a seguir para superar os conflitos, interpessoais aos internacionais. “Sem um coração livre do pecado, um coração perdoado, não se pode ser homens e mulheres pacíficos e construtores de paz. Foi por esta razão que Jesus nasceu em Belém e morreu na cruz: para nos libertar do pecado. Ele é o Salvador.
Balcão central da Basílica Vaticana
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Fonte: Vatican News








