O diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale, participou, nesta sexta-feira (31/10), do lançamento da Agenda Sustentável 2025, proposta pela Agência Estadual de Regulação (Agems). O evento reuniu autoridades e servidores da agência no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
Inédito, o documento reúne 49 iniciativas integradas nas áreas de governança, sustentabilidade e impacto social. A publicação consolida o novo modelo de gestão adotado nos últimos dois anos, baseado em governança moderna, inovação e transparência, que vem transformando a forma como Mato Grosso do Sul faz regulação.

Os setores público e privado têm caminhado juntos quando o assunto é sustentabilidade. Para Robson Del Casale, essa parceria contribui para que ambos os setores alcancem seus objetivos de criação de valor sustentável.
“A agência de regulação não regula somente o governo, mas também o setor privado. É importante participar dessa discussão e entender o propósito da agenda para organizarmos nossas ações, programas e frentes de trabalho na área da sustentabilidade. A Fiems irá estudar essa agenda para poder construir novos programas e ou adaptar programas em andamento”, afirmou o diretor de sustentabilidade da Fiems.
A Fiems conta com um programa de sustentabilidade voltado ao setor público. O objetivo é facilitar a implementação da agenda ESG (ambiental, social e de governança) no setor público, atendendo a demanda de prefeituras, governo, autarquias, tribunais, câmaras e demais entes governamentais.
Por meio da Diretoria de Sustentabilidade, a Fiems tem como missão oferecer soluções de apoio à formação, gestão e divulgação de práticas ESG. Para isso, oferece cursos, treinamentos e eventos; assessoria e consultoria em ESG e sustentabilidade; e divulgação das práticas ESG.
Fonte e Fotos: Comunicação e Marketing Fiems









