Por Dra. Thais Cristina Leite
Você sabia que indicação individualizada do uso de compressas deve levar em consideração fatores como o caso clínico, as características do paciente e a fase do tratamento? Dependendo dessas variáveis, pode-se optar por compressas frias ou mornas, sendo que a escolha mais adequada busca potencializar os benefícios e reduzir desconfortos ou riscos. As compressas frias geralmente são indicadas para reduzir inflamações, edema e dores agudas, enquanto as mornas podem ajudar na circulação sanguínea, relaxamento muscular e alívio de dores crônicas.
Nossa dica de hoje é: A indicação correta para o uso adequado de compressa “morna ou fria” é essencial para se atingir a melhor efetividade no desenvolvimento esperado, uma avaliação cuidadosa é essencial para determinar a opção mais eficiente e segura para cada pessoa e situação específica.
Dra. Thais Cristina Leite é Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva.
FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.