Campo Grande-MS
domingo, 6/07/2025

Por Dra. Thais Cristina Leite

Você sabia que a Espinhela Caída é uma condição muito mencionada na cultura popular, especialmente em algumas regiões do Brasil? Ela é frequentemente associada a dores nas costas, na região lombar, apreensões do diafragma e, por vezes, dores de estômago, sensação de peso ou desconforto na região abdominal, dores de cabeça e estresse. Acredita-se que a condição ocorre quando a “coluna/espinha” ou a postura da pessoa é afetada por uma movimentação inadequada ou por tensões emocionais e físicas.

Nossa dica de hoje é: Normalmente o melhor tipo de tratamento para essa condição é a Fisioterapia com atendimento individualizado, onde o Fisioterapeuta pode ajudar a reequilibrar a função muscular, melhorar a postura, trazer consciência corporal e reduzir as dores.

Práticas como yoga ou pilates podem ser benéficas para melhorar a flexibilidade e aliviar as tensões.
Técnicas de massagem podem ajudar a relaxar os músculos e aliviar os incômodos.

É sempre importante consultar um profissional de saúde para um diagnóstico adequado e um plano de tratamento personalizado. Além disso, manter sugestões de exercícios e práticas de autocuidado podem ajudar a prevenir a recorrência da espinhela caída.

Dra. Thais Cristina Leite é Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva.
FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.