Campo Grande-MS
sexta-feira, 9/05/2025

Pesquisa do jornalista Sergio Cruz, da ASL e IHGMS

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário, com importantes inovações: a contratação de um técnico alemão para  o preparo de seus produtos e a importação de insumos para sua fabricação. A propaganda, com publicação de um textão, circulou, simultaneamente, nos jornais de Corumbá, Campo Grande, Cuiabá e Três Lagoas.

“Attenção!!!

A Cervejaria Corumbaense avisa a todos os seus fregueses, que acaba de lançar no mercado um novo tipo de cerveja – a CERVEJA CENTENÁRIO, preparada por um habilíssimo técnico, mandado vir expressamente da Alemanha para esse fim e, bem assim, para a fabricação de outros produtos de sua especialidade, cujas matérias primas são importadas diretamente da Áustria, Alemanha e Techelosváquia. Esse novo tipo recentemente posto à venda, tem tido a maior aceitação. Além da CENTENÁRIO, a Cervejaria Corumbaense melhorou consideravelmente o EXTRATO DE MALTA cor MAUE GUARANÁ.

No seu depósito, nesta cidade, à rua 15 de novembro, junto à Casa Moraes & Cia., são encontrados esses excelentes produtos a preços sem competência”. (JORNAL DO COMERCIO, CG, 18/04/1927)



.
LIVRO GRÁTIS

HISTORIA DA FUNDAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, de Sergio Cruz

Promoção cultural da Viamorena, de incentivo ao conhecimento de nossa História. Um flipbook, totalmente gratuito. Tempo limitado. CLIQUE AQUI e saiba como baixar o seu exemplar.