Campo Grande-MS
sábado, 6/12/2025

O engenheiro Pedro Pedrossian, funcionário de carreira da empresa, assume em 10 de novembro de 1961, a superintendência da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), em Bauru:

“O sr. Pedro Pedrossian, elemento dinâmico e de larga visão administrativa, espera operar dentro da NOB, radical mudança de caráter progressista, apoiado em estudos e longa prática adquirida nos anos de serviços prestados como ferroviário. O sr. Pedro Pedrossian, natural de Miranda, Estado de Mato Grosso, goza da estima e consideração de todos os ferroviários da NOB e sua posse, motivo de júbilo geral pelo comércio e indústria de toda a região servida pela ferrovia, bem como no seio de toda a família ferroviária”. 

Pedrossian exerceu antes de chegar à superintendência da NOB, a assessoria da Presidência e chefe do Setor de Fomento e Recuperação de Transporte da Rede Ferroviária Federal.

Sua gestão foi a mais profícua da companhia, relevando-se a substituição das antigas máquinas a vapor (maria fumaça) pelas locomotivas Diesel. A repercussão de sua administração valeu sua inserção à política. 

FONTE: O Jornal (RJ), 11 de novembro de 1961.

A LEI DO 44 ESTÁ DE VOLTA! Está de volta às plataformas o livro do jornalista Sergio Cruz, “Sangue no Oeste, a lei do 44”, trabalho de pesquisa com episódios de violência que marcaram nossa História. A morte do prefeito Ari Coelho, de Campo Grande, da prefeita Dorcelina Folador, de Mundo Novo, o sequestro do Ludinho, a pandemia de gripe espanhola, em Campo Grande e outras notícias, que aos poucos vão sendo esquecidas. CLIQUE AQUI e compre o seu exemplar.