A terça-feira de feriado do aniversário de Campo Grande também foi marcada pela 33ª edição da Marcha pra Jesus, que reuniu segundo a Guarda Civil Metropolitana, cerca de 40 mil pessoas. Considerado uma das maiores manifestações cristãs do Estado, o evento teve início na Praça do Rádio Clube e seguiu até os Altos da Avenida Afonso Pena, reunindo milhares de fiéis em um ato público de fé, louvor, adoração e gratidão.
Com o tema deste ano “Que Ele cresça”, a Marcha celebrou não apenas a fé cristã, mas também os 126 anos de Campo Grande, integrando oficialmente o calendário de comemorações do aniversário da Capital sul-mato-grossense.

A prefeita Adriane Lopes e a vice-prefeita Camilla Nascimento participaram do evento, acompanhando o percurso em interação com a população. Ao lado do Apóstolo Dinho, presidente do Conselho de Pastores, as lideranças municipais destacaram a importância da manifestação para a vida espiritual da cidade e a união da comunidade cristã.
“Hoje pela manhã tivemos um desfile cívico que bateu recorde de público, com mais de 70 instituições celebrando nossa cidade. Agora, à tarde, estamos aqui na Marcha para Jesus, um evento que já faz parte do calendário oficial de Campo Grande. Estamos celebrando a cidade e também agradecendo a Deus pela oportunidade de governar com fé e responsabilidade”, declarou a prefeita.
A presença de diversas lideranças religiosas e políticas reforçou o caráter institucional da Marcha, que promove valores cristãos, integração social e fortalecimento da cidadania.

O governador Eduardo Riedel compareceu até o Parque das Nações e destacou a importância do evento, que já faz parte do calendário de aniversário da cidade. “Uma noite linda, emoção ver tanta gente reunida no aniversário de Campo Grande participando desta festa. Este apoio do Estado ao evento é algo que fazemos de coração pelo bem do povo de Mato Grosso do Sul”.
Riedel ressaltou que a iniciativa junta um “exército de pessoas” que carregam no coração o bem. “Estão aqui hoje se divertindo, fazendo uma reflexão, ouvindo a palavra de Deus. Por esta razão que apoiamos mais de 37 municípios com as marchas para Jesus. Que cresça no coração de cada um de nós este sentimento de fraternidade, paz e compaixão, muitas vezes esquecidas no dia de hoje. Viemos ratificar o nosso compromisso com a palavra de Deus”.
Ao longo do percurso e no palco principal, montado nos Altos da Afonso Pena, o público foi embalado por grandes nomes da música gospel nacional, como Midian Lima, Pr. Antônio Cirilo, Discopraise, Junior Medina, Thamilis Campos, Quezia Carvalho, Jariston Lima, Louvor IECG, Doze 2 + Johnny Meck, Church do Alto e Bruno Roques. As apresentações emocionaram o público e transformaram a tarde em um verdadeiro momento de adoração coletiva.
Além de Campo Grande, a Marcha para Jesus também ocorreu simultaneamente em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, demonstrando a força e abrangência do movimento cristão no estado.
A ação foi organizada pelo Conselho de Pastores de Campo Grande (Consepacg) e o Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul (Consepams), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado e diversas igrejas evangélicas da cidade.
Com informações de: CG Notícias e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul | Foto: de abertura: CG Notícias