Os candidatos inscritos nos dois concursos públicos com 81 vagas para os cargos de docente e técnico-administrativo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem ficar atentos aos cronogramas e convocações para as próximas etapas publicados recentemente.
Os documentos são disponibilizados no site do Instituto AOCP, organizador dos certames.
No caso do concurso público para técnicos-administrativos:
- Já foram convocados para perícia médica os candidatos inscritos nas vagas reservadas a pessoas com deficiência, assim como os autodeclarados pardos ou pretos para o procedimento de heteroidentificação.
- Para conhecer o local e horário da realização de cada procedimento, o candidato deverá consultar e imprimir o Cartão de Informação, que estará disponível no site do Instituto AOCP no dia 7 de julho.
- De acordo com o cronograma divulgado, a publicação do resultado preliminar do concurso e classificação dos candidatos está prevista para 1º de agosto.
- Todas as publicações são feitas na página do Edital 19/2025
Já sobre o concurso público para professores:
- Os candidatos aprovados na prova objetiva já foram convocados para a prova de desempenho didático, que será realizada em Campo Grande entre os dias 11 e 13 de julho.
- Aqueles convocados que tiverem interesse em participar da Prova de Títulos e Experiência Profissional deverão preencher o formulário de cadastro e enviar os documentos comprobatórios, de 8 a 13 de julho, conforme regras dispostas no edital de convocação.
- Todas as publicações são feitas na página do Edital 20/2025.
Concursos – No total, foram registrados mais de 20 mil candidatos inscritos nos dois concursos públicos.
A carga horária de trabalho no IFMS para os cargos ofertados pelos certames é de 40 horas semanais, exceto para a vaga de médico, de 20 horas por semana.
O exercício dos aprovados e convocados poderá se dar em qualquer um dos campi do IFMS localizados em dez municípios do estado, ou em qualquer outra unidade que venha a ser criada.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico [email protected].
Fonte: ASCOM/IFMS | Por: Laura Silveira | Imagem: Divulgação