Foram abordadas as etapas de empenho, liquidação e pagamento, fundamentais para a execução da despesa pública. A capacitação tem mais três módulos programados.
Com foco na correta aplicação dos recursos públicos e na promoção da modernização da gestão estadual, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou nos dis 27 28 de junho mais uma etapa do ciclo de palestras sobre o sistema e-Sfinge, desta vez com o tema “Execução Orçamentária”.
As oficinas são conduzidas pelos auditores de controle externo Anahi Loureiro de Almeida Philbois, Lázaro Maxwel Borges, Telma Yule de Oliveira Zaffanelli, Solange Félix de Farias e Denis Antônio de Souza, além do assessor de TI, Jonathan de Oliveira, e do diretor do Departamento de Informações Estratégicas, Geanlucas Júlio de Freitas
Ciclo de capacitação em etapas
A palestras integram o ciclo de capacitações iniciado pelo TCE-MS, que tem como objetivo promover o entendimento técnico do sistema e-Sfinge e fortalecer o diálogo com os órgãos jurisdicionados. A iniciativa reforça o compromisso do TCE-MS com a modernização dos processos de controle externo e o apoio técnico aos jurisdicionados, promovendo maior eficiência e responsabilidade na gestão pública estadual.
O cronograma segue nos próximos meses com novos módulos:
• 25 de julho – Gestão fiscal e registros contábeis
• 29 de agosto – Atos jurídicos
• 27 de setembro – Atos de pessoal
Fonte:Portal TCE – MS | Foto: Mary Vasques