Campo Grande-MS
sábado, 7/02/2026

São 124 vagas para o curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, divididas entre Campo Grande (30), Dourados (30), Ponta Porã (30), Corumbá (14) e Três Lagoas (20)

Na sua segunda edição, o programa Voucher Desenvolvedor chega na reta final de inscrições, com encerramento neste domingo (8). São 124 vagas direcionadas aos estudantes da rede pública de ensino nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Os contemplados terão à disposição um curso gratuito de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O Voucher Desenvolvedor é mais uma oportunidade de o estudante se qualificar ao mercado de trabalho em uma área que está em plena ascensão. A inciativa é do Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Senac-MS.

Podem participar do processo seletivo estudantes da rede pública de ensino, que estejam no 2° ou 3° ano do ensino médio, que tenham uma renda per capita de até dois salários mínimos. As inscrições podem ser feitas no site do Senac-MS (Clique neste link).

São 124 vagas divididas em cinco cidades: Campo Grande (30), Dourados (30), Ponta Porã (30), Corumbá (14) e Três Lagoas (20). O curso possui 1.200 horas e visa atender a crescente demanda do mercado por profissionais de tecnologia, oferecendo formação técnica gratuita em desenvolvimento de sistemas. Também abre a possibilidade de estágio a partir do sexto mês do curso. Na primeira edição 238 alunos concluíram o curso.

O programa de sucesso integra o MS Qualifica (Plano de Qualificação Profissional para a Produtividade e o Emprego em Mato Grosso do Sul). O objetivo do Governo do Estado é promover a qualificação de profissionais e estudantes (rede pública) em áreas que estejam em plena ascensão no mercado de trabalho e ao mesmo com uma demanda de vagas, que só não são preenchidas por falta de capacitação.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento do Estado. Identificamos esta demanda no mercado, que precisa de profissionais capacitados neste setor. O programa ainda tem o diferencial de contemplar alunos da rede pública, que vão estar capacitados para atuar nesta área em expansão”, destacou o governador Eduardo Riedel.

Fonte: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul | Por: Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS | Fotos: Álvaro Rezende/Secom