Campo Grande-MS
terça-feira, 27/05/2025

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, promove no dia 31 de maio, às 15 horas, a 2ª Caminhada Todos Por Elas, evento que integra a segunda fase da campanha permanente de enfrentamento à violência contra a mulher e pelo fim do feminicídio.

A ação será realizada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com percurso aproximado de 1 km. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da campanha.

A campanha Todos Por Elas é uma iniciativa interinstitucional do TJMS, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado, e tem como objetivo principal fortalecer a rede de proteção às mulheres, por meio da conscientização e da implementação de ações práticas que promovam segurança, dignidade e igualdade.

Além da caminhada, a programação da campanha prevê ações sociais nos bairros de Campo Grande. Em julho, uma mobilização será realizada nas Moreninhas, com oferta de serviços essenciais e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Teremos esta ação para reunir os parceiros, mobilizar a sociedade e divulgar iniciativas em prol das mulheres, com um olhar sensível e humanizado, colaborando para que saiam do ciclo de violência e não se tornem mais um número nas estatísticas”, destacou a desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, coordenadora da campanha e responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher do TJMS.

Durante a caminhada, os participantes contarão com estrutura de apoio composta por segurança, serviços médicos e distribuição de água. Não será permitida a entrada de pets, bicicletas ou outros veículos no percurso, e recomenda-se que cada pessoa leve sua própria garrafa de água.

A campanha Todos Por Elas também será realizada de forma simultânea nas cinco maiores cidades do interior do Estado, com atividades culturais, informativas e de mobilização social, envolvendo mulheres, homens e crianças.

Participe e fortaleça esse movimento pela vida!

Fonte: Secretaria de Comunicação – TJMS