Baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai somada ao intenso transporte de calor e umidade pode provocar chuvas intensas, nesta sexta-feira (09), em Mato Grosso do Sul. A aproximação de uma frente fria combinada ao avanço de cavados, também, favorece a formação de instabilidades no estado, condição que podem causar acumulados de chuva mais significativos, podendo ultrapassar os 30 mm em 24horas, especialmente nas regiões centro-sul, sudoeste e sudeste/leste do estado.
As temperaturas devem apresentar mínimas entre 22-24°C, e máximas entre 28-31°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul e Grande Dourados. Nas regiões do pantanal e sudoeste, as mínimas devem ficar em 25-26°C e as máximas entre 29-33°C. As regiões do bolsão, leste e norte podem registrar mínimas entre 21-24°C e máximas entre 29-33°C. Em Campo Grande, estão previstas mínima de 24°C e máxima de 29°C.
Os ventos atuam predominantemente do quadrante norte com velocidades que variam entre 40 e 60 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 60 km/h.

Fonte; CEMTEC MS | Foto: Álvaro Rezende









