Intenso transporte de calor e umidade da região amazônica, atuação de áreas de baixa pressão, passagem de cavados e o avanço de uma frente fria intensificam as instabilidades atmosféricas sobre Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (17). A previsão indica que essa situação pode provocar ocorrência de chuvas mais generalizadas e, localmente, intensas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As regiões sul, sudoeste e sudeste do estado estão mais propensas aos temporais, com acumulados de precipitação que podem superar 40 mm/24h.
Estão previstas temperaturas mínimas entre 18-19°C e máximas entre 25- 28°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas variam entre 21-22°C e as máximas entre 28-29°C. As regiões do bolsão, leste e norte devem registrar mínimas entre 20-23°C e máximas entre 28-33°C. Em Campo Grande, são esperadas mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Os ventos atuam do quadrante norte e giram para o quadrante sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Foto: CEMTEC MS | Foto: Álvaro Rezende









