terça-feira, 28/05/2024
Sexta-feira será de calor e tempo seco em Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) para o domingo (4) é de elevação das temperaturas máximas e índices de umidade relativa do ar mais baixos, entre 30% e 50%, principalmente nas regiões norte e  pantaneira. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível de umidade considerado ideal para a saúde humana varia entre 60% e 80%.

Para evitar a desidratação, as orientações são tomar bastante líquido, evitar a pratica de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e umidificar ambientes. Além disso, é recomendável usar hidratante no corpo e soro fisiológico nas narinas para aliviar o desconforto. 

Temperaturas

Para Corumbá, no Pantanal, espera-se temperatura mínima de 21°C e máxima de 30°C. Aquidauana deve registrar mínima de 18°C e máxima de 30°C. No Norte, a mínima em Coxim será de 17°C e a máxima de 31°C. Camapuã terá mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. No Bolsão, em Paranaíba, a mínima será de 15ºC e a máxima de 28°C; em Três Lagoas, mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Campo Grande terá mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Dourados tem previsão de mínima de 14°C e máxima de 27°C. No sul- fronteira, a temperatura em Ponta Porã será com mínima de 15ºC e máxima de 26ºC. Na região Conesul, Iguatemi fica com mínima de 14°C e máxima 27°C. No Sudoeste, Porto Murtinho começa o dia com mínima de 20°C e a máxima atinge os 31°C.

João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende