A prefeita Adriane Lopes se reuniu nesta segunda-feira (3) com o governador Eduardo Riedel, a bancada federal de Mato Grosso do Sul e representantes do Governo do Estado para discutir a viabilização de novos investimentos em Campo Grande. O encontro contou com a presença da senadora Tereza Cristina e teve como um dos principais pedidos da Prefeitura a elevação de R$ 120 milhões para R$ 140 milhões no volume de recursos destinados a obras de infraestrutura e mobilidade urbana na Capital.
Realizado a convite do coordenador da bancada federal, deputado Dagoberto Nogueira, o encontro serviu para apresentar as principais demandas da Capital, com prioridade para projetos de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros.
“A reunião foi extremamente produtiva e reforça o compromisso de Campo Grande em trabalhar de forma integrada com o Governo do Estado e a bancada federal. Quando unimos esforços, conseguimos ampliar os investimentos e acelerar a entrega de resultados para a população”, afirmou a prefeita Adriane.
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha, destacou que o alinhamento entre os diferentes níveis de governo é fundamental para destravar novos investimentos na Capital.
“A bancada está bem alinhada em atender os pleitos da Prefeitura, e já existe tratativa com o Tesouro Nacional para potencializar os recursos com as emendas federais”, explicou.
Já o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, reforçou que Campo Grande está pronta para receber novos aportes.
“Sugerimos como prioridade o programa de pavimentação e drenagem, que já tem projetos contratados e executivos prontos. Também reforçamos a necessidade de recursos para o recapeamento, um serviço essencial para garantir mobilidade e segurança viária”, disse.
A expectativa é que, até o fim deste mês, sejam definidas as prioridades que integrarão as emendas parlamentares coletivas de Mato Grosso do Sul, assegurando que os valores captados sejam aplicados em obras estruturantes e projetos estratégicos para o desenvolvimento de Campo Grande.
Fonte e Foto: Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Campo Grande
				

											






