Campo Grande consolida sua vocação para o desenvolvimento sustentável ao modernizar a gestão pública. Com a digitalização dos processos de licenciamento ambiental, a Prefeitura está transformando a relação entre poder público e setor produtivo, garantindo mais agilidade, transparência e eficiência. Desde 15 de outubro, todos os pedidos tramitam eletronicamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), marcando uma nova era na forma de empreender na Capital.

Durante a cerimônia de entrega de 17 novas licenças ambientais, nessa quinta-feira (30), a prefeita Adriane Lopes destacou que o uso da tecnologia é uma estratégia essencial para acelerar o desenvolvimento da cidade e eliminar barreiras burocráticas que travavam investimentos. “A Prefeitura tinha sistemas muito antigos, e o que mais impede o crescimento de uma cidade é a burocracia. Estamos implantando tecnologia e inovação para tornar os processos mais ágeis e fazer com que Campo Grande cresça de forma sustentável. Nossa gestão tem o compromisso de ser uma ponte entre o empreendedor, o investidor e a população”, afirmou a prefeita.
Somente em 2025, até o dia 29 de outubro, 546 licenças ambientais já foram emitidas pela Prefeitura. Em 2024, foram 672 licenças, números que refletem o avanço das políticas de desburocratização, inovação tecnológica e incentivo ao empreendedorismo responsável. O licenciamento digital beneficia desde grandes indústrias até pequenos negócios e condomínios residenciais, fortalecendo o ambiente de negócios e consolidando Campo Grande como referência em gestão moderna e sustentável.
Fonte e Fotos: CG Notícias
 
				

 
											






