domingo, 16/06/2024
Governador recebe comitiva de Japorã para discutir obras de infraestrutura

O governador Eduardo Riedel recebeu, na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito de Japorã, Paulo Franjotti, o vice-prefeito, Gabriel Klasmann, além de vereadores, para discutir melhorias para o município do sul do estado e do Distrito de Jacareí.

Na oportunidade, foram encaminhados pedidos para pavimentação asfáltica, iluminação, equipamentos de lazer, esporte e saúde, inclusive, para a comunidade indígena da Aldeia Porto Lindo e o fortalecimento da agricultura familiar.

Governador recebe o prefeito Paulo Franjotti e vereadores

A comunidade indígena de Japorã é composta por cerca de 3 mil pessoas da etnia guarani-nhãndeva. A intenção da gestão municipal é preservar a cultura e garantir um espaço para que possam vender seus produtos e artesanato.

Os deputados Paulo Corrêa e Mara Caseiro, e os secretários estaduais Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Eder Uilson França Lima, o Tuta (Adjunto) participaram da reunião. 

Riedel adiantou que após a entrega de alguns projetos técnicos, serão iniciados os processos para  convênios e  editais para a contratação dos serviços e obras.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Foto: Bruno Rezende