Durante o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande mais de 500 pessoas foram atendidas
Mais de 500 moradores do Acampamento Zumbi dos Palmares, na saída para Três Lagoas, foram atendidos neste sábado (12) pela 5ª edição da Ação Agro Social, promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico). A iniciativa levou mais de 25 serviços públicos essenciais à comunidade rural.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população do campo às políticas públicas e garantir cidadania. Entre os serviços oferecidos estavam emissão de documentos, atendimento médico, vacinação, exames preventivos, orientações jurídicas e previdenciárias, consultoria sobre crédito rural e distribuição de mudas.

Durante a visita, a prefeita Adriane Lopes destacou o compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais. “Viemos para entregar. Onde foi solicitado um quilômetro de cascalhamento, fizemos dois e meio. Estamos construindo uma escola na região e vamos continuar atendendo as necessidades de quem produz e vive no campo”, afirmou.
A programação também incluiu a Oficina de Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos, promovida pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), ensinando práticas sustentáveis e nutritivas aos participantes
De acordo com a secretária-adjunta da Semades, Vera Bacchi, cada edição é pensada conforme as demandas da comunidade. “Nosso foco é oferecer suporte completo, com capacitação e incentivo à produção rural”, destacou.
A Ação Agro Social já passou por comunidades como Aguão, Conquista, Sucuri, Estrela Campo Grande e Três Corações. Atualmente, 25 localidades rurais são assistidas regularmente.
Parceiros: diversas secretarias municipais, órgãos estaduais e federais (Agraer, Iagro, Semadesc, SES, Senar) e instituições como Energisa, UFMS, UCDB, CoopLaf, entre outras
Fonte e Foto: CG Notícias